27 fevereiro, 2012

Folha Seca



Ela é guerreira, é insistente.
Alguém vá lá e diga a ela que ainda sim
É impossível lutar contra as circunstancias.
Ainda assim, ela não desiste.
Como é teimosa! Sabe que não vai conseguir
E não cessa de tentar ficar de pé
Agarrada à sua fonte de energia.
É primavera e ela se sente a mais feliz
Porque tudo vai aparentemente bem.
São tantas flores ao seu redor
E a vida parece um grande jardim;
Mas ela se esquece que a estação passa
E com ela, todas as flores e amores.
Agora é verão
E junto com ele vem o calor.
E ela? Ah! Ela está mais radiante que nunca
O sol brilha radiante
E ela sente aquele conforto todas as manhãs.
Olha à sua volta e fica muito feliz,
A natureza celebra a estação com seus frutos.
A beleza e grandiosidade são estonteantes
E ela não faz idéia que o fim está próximo.
Os meses se passaram... É outono.
O vento sopra velozmente.
Contra o destino não há desatino
Que dê jeito à sua triste história.
Algo acontece e eu posso sentir,
Uma lacuna se faz
Algo dói dentro de mim.
De repente me sinto sem energia
Minhas forças se acabam.
Não consigo mais me manter de pé
A brisa mais parece um vendaval.
Em uma das agitações me sinto solta
Algo rompeu o elo que me mantinha.
Então lá de cima, do alto da árvore
Restam-me lembranças de cada estação.
Vou caindo lentamente, mas a dor é intensa.
Saudade das flores, da brisa suave que me irrigava
Saudade de todos que passavam
E com carinho contemplavam a minha beleza.
Saudade da alegria dos frutos
E tudo isso em questão de segundos
Passa-me como um filme pela cabeça.
Hoje estou morta,
Sou uma folha seca ao vento.
Serei devastada pela tempestade que se aproxima
E me desfarei ao longo dos dias
Porque esse é o meu destino.
Como uma folha seca, posso dizer
Que desfrutei dos momentos de glória!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Beijo de Sedução.